Após garantir a quinta presença consecutiva na final-four da Liga dos Campeões, o Sporting impôs-se ao Lusitânia por 6-1, na 8.ª jornada da Liga Placard.
Sob o olhar atento do técnico do Lusitânia, Pany Varela, Léo Evangelista podia ter inaugurado o marcador para a equipa açoriana, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes Henrique. Aproveitou Pauleta (5') para, segundos depois, fazer o primeiro golo, num lance em que o guardião Nilton ficou muito mal na fotografia.
O Sporting fez o segundo num contra-ataque perfeito, iniciado pelo calcanhar de Allan Guilherme e concluído com a assistência de Diogo Santos para Wesley (12'). Welinton (17') e Marco Gomes (18') ainda testaram a atenção de Henrique, mas o Lusitânia voltou a sofrer a quatro segundos do intervalo, graças ao oportunismo de Pauleta, que fez o hat-trick (22') num contra-ataque.
O Lusitânia nunca desistiu de marcar e Cadu (35') ainda acertou no poste, antes de Taynan (37') fazer o quinto golo do jogo, isolado pelo passe de Alex Merlim. Cadu marcaria mesmo o golo de honra dos açorianos (38'), assistido por Marcos Gomes. E perto do final, Tatinho (39') selou o resultado numa bola parada.
Os leões igualam assim o Benfica no topo da tabela, tendo uma ligeira vantagem na diferença de golos. Segundo Pany Varela, treinador do Lusitânia, O Sporting é uma equipa muito forte e merecedora desta vitória. Temos de olhar para este jogo como uma oportunidade de aprender e crescer. O Lusitânia continua no 10.º lugar, acima da linha de água.