O Benfica perdeu, esta quarta-feira, por 3-0 frente aos italianos do Trentino, na primeira mão dos «oitavos» da Taça CEV de voleibol. Em casa, as águias bateram-se ponto a ponto, mas não conseguiram impor-se ao campeão da Europa em título, por 25-20, 25-23 e 25-19.
Ao equilíbrio inicial no primeiro set, respondeu o Trentino com um parcial de 4-0 que garantiu vantagem que seria permanente (7-3), pois os transalpinos foram gerindo a diferença, apoiados num bloco forte que evitou que os portugueses se aproximassem, acabando em 25-20.
O Benfica começou a liderar o segundo parcial, por 4-1, permitiu a recuperação e voltou a empatar, aos 14-14: os campeões lusos superavam-se e na fase decisiva ficaram mesmo a um ponto (24-23), porém não conseguiram lidar com a maior experiência e qualidade dos italianos, que se revelou decisiva nos melhores momentos do encontro.
Empolgado pelo seu desempenho, o Benfica começou bem o terceiro set (10-9), porém o desconto de tempo do técnico do Trentino foi fundamental, já que a equipa descolou no marcador (19-13), não permitindo mais que os portugueses se aproximassem.
«O colosso italiano, vencedor de quatro títulos europeus, cinco mundiais e uma Taça CEV, e o Benfica decidem a eliminatória em 19 de dezembro, no norte de Itália.»