Bruno Fernandes revela como se tornou especialista na marcação de penáltis

  1. Aprendeu técnica de marcação de penáltis com Fabio Quagliarella na Sampdoria
  2. Quer sempre aprender com os melhores como Cristiano Ronaldo
  3. Elogia a frieza e preparação mental de Ronaldo em momentos decisivos

O médio do Manchester United, Bruno Fernandes, revelou que se tornou especialista na marcação de grandes penalidades durante a sua passagem pela Sampdoria, onde aprendeu a técnica com Fabio Quagliarella, um dos melhores batedores de penáltis de Itália.

“Muitos dos marcadores de penáltis escolhem um lado e rematam para lá. Escolhem antes e vão com força. Eu aprendi [esta técnica] com o Fabio Quagliarella, quando estava na Sampdoria. Ele estava sempre a controlar os guarda-redes para decidir o que devia fazer, a forma como chutava, porque, obviamente, tinha uma corrida rápida e um remate muito potente. Mas estava sempre a tentar perceber os movimentos do guarda-redes e eu aprendi isso com ele”, disse Fernandes.

## A influência de Cristiano Ronaldo

Fernandes também falou sobre a influência de Cristiano Ronaldo, um dos melhores batedores de penáltis do mundo, nesse aspeto. “Quero sempre aprender com os melhores. Quando estou na Seleção, estou sempre a conversar com o Cristiano Ronaldo para perceber também a forma como ele faz as coisas. Falamos muito. Ele às vezes pergunta-me o que penso sobre o guarda-redes e isso. Temos sempre de nos adaptar ao jogo, porque as coisas mudam rapidamente. As pessoas ficam a conhecer-nos cada vez melhor e melhor. E, por vezes, é preciso fazer algo diferente”, revelou o médio português.

## Frieza e preparação mental de Ronaldo

O internacional português elogiou ainda a frieza e a preparação mental de Ronaldo em momentos decisivos. “Ronaldo? Estamos a falar de um dos melhores marcadores de penáltis do mundo. Se perguntássemos a qualquer pessoa no mundo, quem é que escolheríamos para bater um penálti ao minuto 90 e salvar a nossa vida, ou o que quer que seja, a maioria das pessoas diria Cristiano. Porque sabem que, nesse tipo de momento, ele é decisivo. É frio e está muito bem preparado mentalmente”, atirou Fernandes.

Bruno Lage e a Maratona Mediática: 11 Conferências em Destaque

  1. Bruno Lage fala em 11 interações com a imprensa no próximo mês.
  2. As interações incluem conferências de antevisão, pós-jogo e flash interviews.
  3. O Benfica prepara-se para o jogo da Taça contra o Tirsense.
  4. O Benfica venceu o primeiro jogo da Taça contra o Tirsense por 0-5.

Geovany Quenda perto de marca histórica no Sporting

  1. Geovany Quenda pode tornar-se o jogador mais jovem do Sporting a atingir 50 jogos.
  2. Quenda tem 17 anos e completa 18 anos no final do mês.
  3. É provável que Quenda jogue contra o Rio Ave como extremo-direito.
  4. Quenda marcou o seu primeiro golo na Supertaça.