Manchester United gasta 17,5 milhões em indemnizações a treinadores e dirigentes

  1. Despedimento de Erik ten Hag custa 12,5 milhões de euros
  2. Equipa técnica recebeu 12,5 milhões em indemnizações
  3. Ex-diretor Dan Ashworth recebe 5 milhões de euros
  4. Total gasto em despedimento de treinadores é de 87 milhões em 12 anos

Despedimento de Erik ten Hag custa 12,5 milhões de euros

De acordo com o relatório financeiro do Manchester United, a formação inglesa gastou, no total, 17,5 milhões de euros em indemnizações a treinadores e dirigentes demitidos nos últimos meses. O principal valor diz respeito ao despedimento do antigo treinador Erik ten Hag, que recebeu cerca de 12,5 milhões de euros após a sua saída do clube em outubro de 2024.

O neerlandês tinha sido contratado no verão de 2022 e, apesar de ter conquistado a Taça de Inglaterra na temporada anterior, foi afastado após um mau início de época, com Ruben Amorim a ser o escolhido para o seu lugar. Além de Ten Hag, os seus adjuntos René Hake, Jelle ten Rouwelaar e Pieter Morel também deixaram o clube, assim como Ruud van Nistelrooy, que assumiu o cargo de técnico interino por quatro jogos. No total, a equipa técnica recebeu cerca de 12,5 milhões de euros em indemnizações.

Ex-diretor Dan Ashworth recebe 5 milhões de euros

Por outro lado, o ex-diretor desportivo Dan Ashworth, que saiu de Old Trafford no mesmo período, recebeu perto de 5 milhões de euros.

Estas indemnizações vão juntar-se aos cerca de 72 milhões de euros que foram gastos no despedimento de treinadores desde que Sir Alex Ferguson se reformou em maio de 2013, elevando o total gasto no despedimento de treinadores para 87 milhões de euros, em 12 anos.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal