Histórico de confrontos
Está na hora! Vitória SC e SC Braga vão protagonizar mais um capítulo nesta rivalidade que já teve 158 jogos: 61 vitórias para os de Guimarães, 33 empates e 64 vitórias para os bracarenses. Agora, é altura do 159.º encontro no Estádio D. Afonso Henriques, recinto desportivo que contará com muito apoio dos adeptos para um dos duelos mais aguardados na Liga Portugal Betclic.
Momento das equipas
A equipa orientada por Luís Freire encara esta partida num momento de forma algo delicado, pois soma apenas um triunfo em dez duelos disputados em todas as competições. O último resultado positivo remonta ao dia 1 de fevereiro, na altura do AFS. Desde então, os vitorianos somaram 7 empates e dois desaires, contra O Elvas e Estoril Praia, para a Taça de Portugal e I Liga, respetivamente.
Os bracarenses, por sua vez, partem para esta jornada em igualdade pontual com o FC Porto, atualmente no terceiro lugar do pódio. O objetivo é claro: continuar 'colado' ao trio da frente - atravessam um momento de forma positivo, pois somam quatro desfechos positivos, o último deles diante do Gil Vicente.
Prováveis onzes
A única dúvida no onze inicial do Vitória SC recai na posição de ponta de lança, uma vez que Dieu Michel e Nélson Oliveira têm 'lutado' pela titularidade na frente de ataque. Nuno Santos e Telmo Arcanjo, um de cada lado, deverão ser os homens que completam o trio que irá visar a baliza contrária defendida por Lukas Hornicek, guarda-redes que assumiu a titularidade com o decorrer da presente temporada.
Aqui, também não são esperadas grandes mudanças no onze inicial do SC Braga. Fran Navarro continuará como principal referência atacante, enquanto Roger Fernandes, Ricardo Horta e Ismaël Gharbi completam as opções ofensivas. Rodrigo Zalazar, apontado com insistência à porta da saída, continua a recuperar de lesão (à semelhança de Vítor Carvalho e Niakaté) e não será opção para Carlos Carvalhal.