Hugo Oliveira: Famalicão com 'energia' e ambição antes do jogo com o Arouca

  1. Hugo Oliveira sente a equipa com energia para não terminar a época.
  2. Oliveira satisfeito com o espírito do grupo e evolução na competição.
  3. O técnico considera o Arouca uma equipa com ideias ofensivas interessantes.
  4. Famalicão ambiciona crescer coletiva e individualmente.

À medida que o campeonato se aproxima do fim, Hugo Oliveira, o técnico do Famalicão, manifesta um grande entusiasmo. O técnico expressou satisfação com o espírito da equipa e a evolução ao longo da competição, comparando a atmosfera atual à de um início de temporada. Oliveira acredita que ainda existem muitas oportunidades para desenvolver o seu projeto.

O Famalicão prepara-se para enfrentar o Arouca, um adversário que o técnico Oliveira descreve como uma equipa com uma abordagem ofensiva interessante. O técnico reconhece a força do Arouca na construção de jogo, mas demonstra confiança na abordagem da sua equipa para o confronto.

Entusiasmo no Famalicão

Hugo Oliveira expressou um sentimento de grande entusiasmo: ““a energia de uma equipa que não quer que a época termine””. O técnico está satisfeito com o espírito do grupo e a evolução que têm registado ao longo da competição. Oliveira comparou a atmosfera atual dentro do clube com a de um início de temporada. ““Temos que admitir que estamos num momento bom. Eu penso até que não cheira a sete jogos para o final, cheira muito a energia, cheira quase a um início de época e uma certa vontade de que não termine,”” afirmou.

O técnico acredita que existem ainda muitas oportunidades para desenvolver o seu projeto e o processo, referindo que ““há ainda muito a fazer e a equipa pode ainda crescer, e os jogadores também, individualmente.””

Antevisão do Jogo com o Arouca

Afastando o foco na sua própria equipa, Oliveira também comentou sobre o próximo adversário, o Arouca, descrevendo-os como uma ““equipa com uma ideia ofensiva muito interessante, com muitas dinâmicas””. O técnico reconheceu que o Arouca é forte na construção, sabendo o que querem fazer com a bola.

““Nós sabemos isso, mas somos uma equipa que olha muito mais para nós e se tivermos os nossos princípios presentes no jogo, se formos extremamente rigorosos, se formos agressivos, é um jogo que teremos que ter a nossa ideia desde o primeiro minuto,”” disse Oliveira, demonstrando confiança na sua abordagem ao jogo. Ele enfatizou que a equipa tem a ambição de fazer mais e crescer, tanto coletivamente quanto individualmente. ““Queremos mais, queremos fazer mais, queremos, ambicionamos a mais, ambicionamos a crescer no nosso jogo, trazer algumas ideias também diferentes, algumas nuances.””

Andrade analisa época do FC Porto: "Tem que jogar bem, não chega só ganhar"

  1. "O FC Porto tem que melhorar visto que não é a imagem dele. No último jogo [frente ao Casa Pia] já venceu. Ganhar é importante mas os sócios portistas são muito exigentes, ganhar não chega, tem que jogar bem também" - Jorge Andrade
  2. "um ano zero no FC Porto, com a mudança de direção, mudança de estratégia. É ter muita paciência porque esta caminhada não se faz em dois dias e o FC Porto tem que estar é unido" - Jorge Andrade
  3. "a luta pelo título nacional está a ser uma prova em que os da frente estão a perder muitos pontos, quem ganhar deve ser um dos campeões com menos pontos. Daí que vai ser emoção até ao fim mas porque existem muitos erros. É ver quem vai ser o menos mau a vencer" - Jorge Andrade
  4. "em Portugal, se a arbitragem não fosse posta em causa era um milagre. Por isso não é novidade nenhuma mas, desde que seja tudo feito na base do respeito, penso que não vai haver qualquer tipo de problema. As equipas têm que tentar os seus objetivos e serem cordiais, vamos ver o que va acontecer" - Jorge Andrade