Rendimento aquém do histórico
O rendimento atual do Manchester United tem andado longe do histórico que o clube de Old Trafford teve nas últimas décadas. Apesar disso, o emblema britânico costuma ser um dos clubes que mais dinheiro gasta para reforçar o plantel época após época.
Críticas de Marco van Basten
Marco van Basten, um dos nomes lendários do futebol, está atento aos 'red devils' e não poupa críticas à equipa de Erik ten Hag pela abordagem no mercado de transferências, lamentando o dinheiro gasto, por exemplo, no ex-Sporting Manuel Ugarte, que jogava no Paris Saint-Germain e sobre quem se esperava que tivesse "mais sorte que Enzo".
Vi uma nova contratação a entrar em campo, Ugarte: 50 milhões de euros. A andar? É uma idiotice o montante que Ten Hag decidiu gastar em jogadores que nem sequer são bons, referiu Van Basten, em declarações ao Ziggo Sport.
O ex-goleador frisou ainda que não compreende os 50 milhões de euros que o Manchester United investiu na contratação do jogador que, em Portugal, alinhou pelo Sporting e pelo Famalicão.
Não [o conhecia], mas já vi nesse jogo que ele não vale sequer um quarto desse valor, observou Marco van Basten, que aludiu ao jogo diante do Tottenham, no qual o Manchester United perdeu por 3-0 e Manuel Ugarte jogou 73 minutos.
Outras críticas a jogadores
Ainda em relação ao plantel do Manchester United, Van Basten entende que Bruno Fernandes "é um bom jogador", mas, por outro lado, o ex-FC Porto Casemiro "está acabado".
E se há quem antecipe um futuro de sucesso a Garnacho, Van Basten coloca mais reservas nessa previsão. Ninguém o vai levar, prevê o antigo internacional pela Holanda (hoje Países Baixos) e que brilhou com as camisolas da 'laranja mecânica' mas também do AC Milan e do Ajax nos grandes palcos.