Estoril Praia homenageia Ayrton Senna com camisola especial

  1. Estoril Praia apresentou camisola em homenagem a Ayrton Senna.
  2. Ayrton Senna faleceu a 1 de maio de 1994.
  3. Homenagem assinala 40 anos da 1ª vitória de Senna no Estoril.
  4. Camisola não foi comercializada.

O Estoril Praia assinalou o 40.º aniversário da primeira vitória de Ayrton Senna no Autódromo do Estoril com uma camisola de edição limitada, utilizada no jogo contra o Sporting de Braga, da 30.ª jornada da I Liga. A iniciativa, que presta homenagem ao piloto brasileiro falecido a 1 de maio de 1994, no GP de San Marino, teve um impacto global, levando o nome do clube estorilense a diversos cantos do mundo.

A camisola, que não foi comercializada, destaca-se pelos elementos estéticos e gráficos inspirados no carro, capacete e circuito de 1985, ano da histórica vitória de Senna. O clube considera que o retorno em termos de divulgação internacional foi significativo.

Detalhes da Homenagem

António Baptista Nobre, diretor de marketing do Estoril Praia, expressou a sua satisfação com o alcance da homenagem: “Acho que o resultado foi muito bem conseguido. As notícias sobre a homenagem chegaram a Brasil, Índia, Argentina, América Central, com Costa Rica, México… uma multitude de países, ainda antes de sequer jogarmos com a camisola e a homenagem 'per si' ter acontecido. Obviamente, estamos muito felizes e surpreendidos”, afirmou.

Nobre realçou a importância de respeitar a memória de Senna e as marcas envolvidas na iniciativa. “Todos os detalhes que são Estoril Praia ou marcas, os nossos fabricantes de equipamentos, ou os nossos patrocinadores que integram as camisolas de jogo, passaram a não ter cor e tudo o que é referente ao Ayrton Senna, à sua vitória, ao circuito e àquela tarde mágica passam a ter cor na camisola”, considerou.

Design e Inspiração

O diretor de marketing detalhou os elementos que compõem a camisola especial: “Pegámos nos elementos estéticos e gráficos dessa vitória, como era o carro a preto e dourado, as linhas do capacete, que acabaram por ser um dos grandes símbolos do Ayrton, a luva a vermelho, o Instituto Ayrton Senna, que nos passou o ‘Ayrton Senna Sempre’, uma marca registada deles, e o próprio desenho do circuito, como era em 1985. Em conjunto, acabaram por se tornar as peças-chave do design do equipamento”, concluiu António Baptista Nobre.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.