Ronaldo dá as boas-vindas a Jorge Jesus no Al Nassr

  1. Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr.
  2. Contrato de Jorge Jesus é de uma época.
  3. Cristiano Ronaldo convidou Jorge Jesus para o Al Nassr.
  4. Márcio Sampaio vai trabalhar com Jorge Jesus.

Cristiano Ronaldo saudou a chegada de Jorge Jesus ao Al Nassr, numa mensagem nas redes sociais. O clube de Riade confirmou a contratação do técnico português para a próxima época, num contrato válido por uma temporada. Jorge Jesus regressa assim ao futebol da Arábia Saudita, depois de ter orientado o Al Hilal nas últimas duas épocas.

O treinador português justificou a mudança para o Al Nassr com o convite de Cristiano Ronaldo e manifestou a ambição de conquistar títulos no novo clube. Jorge Jesus abordou também o sonho de treinar a seleção do Brasil, admitindo que errou ao não aceitar o projeto no ano passado.

O apoio de Ronaldo a Jorge Jesus

Numa publicação na sua conta de Instagram, Cristiano Ronaldo escreveu: “Bem-vindo, Mister Jorge Jesus”. O internacional português manifestou assim o seu apoio à contratação do treinador português pelo Al Nassr.

O clube de Riade também emitiu um comunicado, no qual anunciou a contratação de Jorge Jesus: “Jorge Jesus é o novo treinador da primeira equipa de futebol do Al Nassr e com um contrato que se estende por uma época. Desejamos-lhe e à sua equipa técnica as maiores felicidades na sua viagem com o Al Nassr, se Deus quiser”.

Jesus motivado por CR7

Jorge Jesus justificou a sua mudança para o Al Nassr com recurso a Cristiano Ronaldo: “Sem o convite do Cristiano Ronaldo de certeza que não estava lá. A motivação vai grande. Vou tentar que o Al Nassr, que é um dos grandes clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos. O Cristiano Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou. Ainda não ganhou na Arábia Saudita. Vou ver se o ajudo. Falamos a mesma língua, é tudo fácil. Somos portugueses”.

O técnico abordou também o sonho de treinar a seleção do Brasil: “Há coisas na vida onde todos nós erramos. No ano passado errei fundamentalmente por não ter aceitado o projeto da seleção do Brasil. Não quis ir para a seleção do Brasil porque estava de corpo e alma no Al Hilal. Agora vou para outro projeto. Seleção de Portugal? Isso já é outra coisa”.

Regresso à Arábia Saudita

Jorge Jesus também falou sobre o seu regresso à Arábia Saudita: “É um país que nós adoramos. Pessoalmente, eu adoro estar na Arábia Saudita. É um país do futuro do futebol e não só, também em outras atividades. É com muito prazer que vamos voltar à Arábia Saudita. Em princípio, o Al Hilal vai ser o meu adversário. Mas enquanto eu não assinar, não há nada. É um acordo verbal, mas não há um acordo escrito. Fui sempre feliz na Arábia Saudita, ganhei sempre no primeiro e segundo ano quando lá estive. Agora no terceiro ano vou tentar ganhar”.

De referir que Márcio Sampaio vai voltar a trabalhar com o treinador.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)