Kylian Mbappé foi a grande figura da vitória do Real Madrid sobre o Manchester City, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O avançado francês apontou um 'hat-trick' no Santiago Bernabéu, catapultando os merengues para os quartos de final da prova milionária.
Após o apito final, o treinador Carlo Ancelotti não poupou elogios ao jovem jogador. Questionado se Mbappé pode chegar ao nível de Cristiano Ronaldo, o técnico italiano admitiu que sim, mas deixou um aviso: «O Mbappé tem muita qualidade e pode chegar ao nível do Cristiano, sim, mas o Cristiano deixou a fasquia muito alta.»
«Mbappé está a começar agora no Real Madrid, tem entusiasmo.... Mas não vai ser assim tão fácil chegar ao nível de Cristiano, tem de trabalhar muito», considerou Ancelotti.
O treinador dos merengues considerou que a sua equipa fez um jogo "completo" diante do Manchester City, elogiando a qualidade ofensiva demonstrada: «Jogámos muito bem, um jogo completo em termos defensivos, ofensivos, em transição, em posse.... Queríamos fazê-lo assim, queríamos repetir as coisas boas que fizemos na primeira mão. A equipa estava muito compacta e unida e, quando isso acontece, a qualidade aparece.»
«Repetimos as coisas boas que fizemos na primeira mão. Fizemos um jogo completo. A qualidade foi muito elevada e, depois, temos uma qualidade na frente como nunca tivemos em anos anteriores», concluiu Ancelotti.