Boavista e Benfica em confronto direto na Luz

  1. Será o 165.º encontro entre as duas equipas na I Liga
  2. O Benfica leva 13 jogos consecutivos sem perder diante do Boavista
  3. O último triunfo do Boavista sobre o Benfica aconteceu em 2015/16
  4. O Benfica é a equipa que mais golos marcou ao Boavista na I Liga, com 271 tentos

Boavista e Benfica, equipas separadas por 5 pontos na tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, defrontam-se esta Segunda-feira em jogo a contar para a 6.ª jornada. O embate, que se realiza no Estádio da Luz, promete ser disputado, com ambas as equipas a procurarem os três pontos.

Este será o 165.º encontro entre as duas equipas na I Liga, sendo o Benfica o adversário mais vezes defrontado pelo Boavista. O Benfica leva 13 jogos consecutivos sem perder diante do Boavista, com 10 vitórias e 3 empates nesse período.

Últimos confrontos favoráveis ao Benfica


O último triunfo do Boavista sobre o Benfica aconteceu em 2015/16, por 1-0, com golo de Iuri Medeiros. Desde então, o Benfica tem dominado os confrontos diretos, com o Boavista a não conseguir vencer os «encarnados» há 7 anos.

Nas últimas 10 visitas do Benfica ao Bessa, o Boavista apenas conseguiu vencer uma vez, com 3 empates e 6 derrotas. «O Benfica é a equipa que mais golos marcou ao Boavista na I Liga, com 271 tentos», realça o treinador do Benfica, Roger Schmidt, que nunca perdeu um jogo oficial contra o Boavista (4 vitórias e 1 empate).

Benfica e Boavista em momentos distintos


O Boavista entra para este jogo numa fase positiva, sem derrotas nos últimos 3 jogos (1 vitória e 2 empates), sendo a 3.ª equipa com mais empates na I Liga, com 4 igualdades em 5 jogos. Por outro lado, o Benfica vem de 2 vitórias consecutivas e é a equipa com mais triunfos (19) e golos marcados (16) na prova.

«O Boavista tem a 2.ª melhor defesa da I Liga, com apenas 4 golos sofridos, enquanto o Benfica tem a 2.ª melhor defesa, com 5 golos sofridos», sublinha o treinador do Boavista. O jogo será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Bruno Fernandes fala sobre a sua passagem pelo Sporting e a saída de Rúben Amorim

  1. «Sempre quis jogar num dos grandes em Portugal e felizmente fi-lo no clube certo»
  2. Fernandes cumpriu 250 jogos pelo Manchester United
  3. «Quando sonhas em jogar num clube destes e em ser profissional, nem metes um número na cabeça. Eu quero é jogar, quero marcar golos, fazer assistências. Nada me faz mais feliz do que estar dentro do campo»
  4. «O que o Sporting tem de fazer agora é pensar que vai correr bem, vamos continuar com o ambiente incrível que criámos, passam treinadores e jogadores, mas o clube continua cá»

Sevilha demonstra interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto

  1. O Sevilha demonstrou interesse em contratar Iván Jaime do FC Porto
  2. Iván Jaime tem contrato até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
  3. Transferência em definitivo é pouco provável, cedência pode estar em cima da mesa
  4. Iván Jaime tem somado 13 jogos, 4 golos e 2 assistências esta época

Bruno Fernandes rende homenagem ao seu passado no Sporting

  1. O Sporting proporcionou a Bruno Fernandes chegar aos palcos mais importantes e concretizar o sonho de jogar na Premier League e na Seleção Nacional
  2. Bruno Fernandes quer voltar a ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões com o Manchester United
  3. Rúben Amorim deixou impacto positivo no Sporting, e Bruno Fernandes espera que tenha o mesmo no Manchester United
  4. Bruno Fernandes sempre quis jogar num dos grandes clubes em Portugal, e felizmente fê-lo no Sporting

Artur Jorge distinguido pela FPF e Câmara Municipal de Braga

  1. Artur Jorge é campeão do Brasil e vencedor da Taça dos Libertadores com o Botafogo
  2. A homenagem a Artur Jorge vai ter a presença de Fernando Gomes, presidente da FPF, e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga
  3. Artur Jorge foi condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo seu trabalho no comando do Botafogo
  4. A cerimónia de homenagem a Artur Jorge realiza-se no dia 26 de dezembro, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Braga